Formação Profissional

Direção de Vendas e Técnicas Comerciais

Formação Profissional

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Enquadramento

A atividade comercial é uma profissão exigente, difícil e complexa. Na atividade económica, os vendedores são profissionais bem treinados que funcionam como elo básico de ligação entre a empresa e os seus clientes, trabalhando para construir e manter relacionamentos de longo prazo, para além de que representam a empresa no mercado. 
  • Este curso vis​a dotar os participantes das mais eficazes técnicas de vendas e negociação comercial, desenvolvendo competências em todo o processo de venda.
No final das sessões os formandos deverão ser capazes de reconhecer e saber adaptar ao bem ou serviço, os seis passos da venda, potenciando as técnicas aprendidas para o sucesso profissional e pessoal.​

Objetivos

  • Adquirir os conhecimentos das técnicas de negociação;
  • Assinalar os conhecimentos necessários para preparar, conduzir e encerrar com êxito uma negociação;
  • Identificar as exigências do mercado e dos clientes;
  • Verificar aspetos importantes no ato de venda e negociação;
  • Adquirir métodos de planeamento de entrevista de vendas.

Conteúdos Programáticos

Módulo I - O profissional de vendas

Módulo II - Preparando a venda

Módulo III - Realizando a venda

Módulo IV - Realizando o Pós-venda

Formadores

António Dumont Melo, consultor em Gestão de Negócio incluindo no seu curriculum profissional uma vasta experiência em cargos de elevada responsabilidade no desenvolvimento do negócio em áreas como: Telecomunicações e Média, Serviços, Banca e Seguradoras, Sistemas de Informação (BAAN, SAGE), Alimentar, Turismo, Saúde, Tinturaria Têxtil, Distribuição, Logística, entre outras. 

Business Partner da equipa D&V – Consulting Services desde Setembro de 2015, destacam-se passagens pela QSP, Consultoria de Marketing, como Senior Consultant; Unión Fenosa Soluziona, Lda como Country Manager; Norsistemas em Madrid (Grupo Soluziona) e CSC Ploenzke Portugal como Manager; Dialpe como Senior Consultant; Decigest, Lda como Manager; e Doureca (Dourdin Portuguesa) como Operations Director. 

Elevada e variada experiência académica e formativa, sendo professor no Instituto Universitário da Maia (ISMAI). Foi Professor no ISGB (Instituto Superior de Gestão Bancária), no IPAM (Instituto Superior de Administração e Marketing) e no IESF (Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais); durante este percurso lecionou: Marketing Digital, Marketing, Distribuição e Logística, Práticas de Marketing, Novos Produtos da Ideia ao Lançamento, Estudos de Mercado, Seminários de Estágio; Novas Tendência na Distribuição, Marketing e Publicidade; Teoria das Relações Públicas; e Economia Internacional. Além destas áreas lecionadas, foi orientador de monografias, de teses de dissertação e fez parte de júris de avaliação. Ministrou módulos de formação profissional em diversas instituições tendo como temática as disciplinas atrás referidas. Organizou diversas conferências na área do Marketing (como a QSP Summit, 2007, 08 e 09), Comércio e Finanças Internacionais. Participou em diversos congressos e seminários em Portugal e Espanha com a presença de diversos especialistas internacionais nas áreas de Gestão, Economia e Marketing.

Doutorando em Gestão de Empresas na Universidade de Salamanca, Espanha. Mestre em Gestão de Empresas pela PBS (Porto Business School), Universidade do Porto. As suas áreas de investigação incluem serviços, eWOM, comportamento do consumidor, empreendorismo, desempenho de negócio e turismo. Master in Business and Administration com especialização em Comércio Internacional pela EGE (Escola de Gestão Empresarial) / ESADE (Barcelona). Licenciado em Matemática Aplicada (Informática) pela Universidade Portucalense, Porto. Complementou a sua formação académica com outros cursos formativos, dos quais se destacam os seguintes: Mentoring, Coaching, Direcção de Equipas, Venda de Serviços Profissionais, Gestão do Tempo, Certificado BAAN e Custos de Qualidade.​

Destinatários

Este curso é dirigido ao público que sinta necessidade de adquirir conhecimentos de vendas ou afins, bem como a todas as pessoas que tenham gosto pelo contacto com o cliente, pelo atendimento e vendas, com alto desempenho e melhores competências comerciais.

Condições Gerais de Participação