Formação Profissional

Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho

Formação Profissional

​​
 

Enquadramento

 

 

A legislação laboral define as normas gerais de prevenção, as obrigações e direitos, as modalidades de organização de segurança no trabalho entre outras medidas a adotar pelos dos empregadores.

A Prevenção é certamente o melhor processo de reduzir ou eliminar as possibilidades de ocorrerem problemas de segurança com os trabalhadores

Objetivos

No final desta ação, os formandos deverão ser capazes de identificar os principais aspetos relacionados com Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho e de reconhecer os principais riscos na sua atividade laboral, prevenindo os acidentes e as doenças profissionais no desempenho das suas atividades.

Deverão ser capazes de adotar ou aperfeiçoar medidas preventivas bem como interventivas com o objetivo de a assegurar a saúde e a segurança no local de trabalho.

Conteúdos Programáticos

  1. Legislação
  2. Politicas de Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho
  3. Avaliação e Controlo de Riscos
  4. Organização da Emergência

Formadores

 
Rui Carreira

Investigador doutorado em Desenvolvimento Colaborativo de Novos Produtos e Serviços, nomeadamente de base tecnológica, envolvendo utilizadores e outras partes interessadas.

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho. Licenciado em Gestão e Engenharia Industrial.

Coordenador de cursos e Docente do IPMAIA e formador nas áreas de Sistemas de Informação, Sistemas de gestão de Higiene e Segurança no Trabalho, Qualidade e Ambiente, Métodos e Técnicas de Investigação.

Destinatários

Empregador ou Trabalhador Designado de Segurança e Saúde.

Condições Gerais de Participação

​​​​​​