Datas: a definir brevemente
Local de Realização: Maiêutica/CFLV
Enquadramento
No mundo empresarial a negociação apresenta-se como uma forte ferramenta para obter melhores resultados e é uma competência muito valorizada. Deste modo, o profissional que domina e tem essa habilidade consegue vantagens e resultados positivos. Ou seja, a negociação é uma competência indispensável ao desempenho profissional.
Objetivos
No final desta ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- - Conhecer a importância da negociação e da influência;
- - Conhecer as principais de negociação;
- - Conhecer os tipos de postura de negociação.
Conteúdos Programáticos
- Módulo I – Negociação – Tipos de postura de negociação
- Módulo II – Competências necessárias para uma negociação eficaz
- Módulo III – Técnicas de Negociação Comercial
- Módulo IV – Técnicas de Negociação com Fornecedores
- Módulo V – Técnicas de Negociação com parceiros
- Módulo VI – Técnicas de Negociação de contactos
- Módulo VII – Negociação em situação de conflito
Formador
Cristina Carvalho, Doutoranda em Ciências da Informação, cujo tema da tese de doutoramento que se encontra a desenvolver é "A Qualidade do Serviço - Estudo comparativo entre o sector bancário português e angolano". Mestre em Gestão da Qualidade e Pós-graduada em Sistemas Integrados de Gestão.
Integrou os quadros do Banco Finibanco, SA em Portugal durante 17 anos, colaborando nas áreas de Organização e Métodos, Normas e Procedimentos e da equipa gestora do Risco Operacional das várias empresas pertencentes ao Ex-Grupo Finibanco, no âmbito do Basileia II.
Durante este período foi também Responsável pelo Gabinete da Qualidade de todo o Grupo Finibanco.
Foi destacada para Angola a fim de exercer a função de Coordenadora da Academia de Formação do Finibanco Angola, tendo em simultâneo acumulado essas funções com a de Assessora da Direção de Organização e Informática.
Atualmente, colabora em Angola, com as Empresas ligadas às áreas de formação e consultadoria empresarial PRH Consultores, Lda e Coutinho, Neto & Orey - International,SA em variados projetos na área da formação e certificação de quadros, tendo gerido diversos projetos em empresas e entidades relevantes do sector empresarial público e privado angolano (ENANA, BNA, NCR, SONILS, ZEE, NORS,PUMANGOL,NALCO, ANGOLA LNG, SME, INFORFIP entre outras).
Destinatários
Quadros Técnicos e Responsáveis de áreas.
Condições Gerais de Participação
Inscrições
Para realizar a sua candidatura à ação deverá preencher a ficha de inscrição
online,
disponibilizada aqui
As inscrições devem ser efetuadas até 10 dias úteis antes da data do início da ação de formação.
As inscrições são confirmadas por e-mail , pelo CFLV, até 2 dias úteis antes do início da ação.
Caso tenha dificuldade em efetuar a sua candidatura online, deverá contactar o CFLV via telefone
(229866026) ou dirigir-se presencialmente à respetiva secretaria.
Pagamento
Até 5 dias úteis antes da data de início do curso por multibanco, cuja referência será enviada para o e-mail do formando com a devida antecedência. Os valores apresentados estão isentos de IVA ao abrigo do Art.º 9.º do CIVA.
Cancelamento
Até 3 dias úteis antes da realização da ação – é devolvida a totalidade do valor recebido.
Até ao último dia útil anterior à realização da ação – é devolvido 80% do valor recebido.
Não comparência sem justificação prévia – não há lugar à devolução do valor recebido.
Descontos
Alunos e Ex-alunos do ISMAI e do IPMaia: 5%
Contactos:
Para quaisquer informações e esclarecimentos p.f. contacte os nossos serviços de formação através do
tel.: 229866026 ou pessoalmente nos Serviços de Formação: CFLV – Centro de Formação ao Longo da Vida sito no ISMAI:
ISMAI - Instituto Universitário da Maia
Av. Carlos Oliveira Campos - Castelo da Maia
4475-690 Maia