Direção

O Centro de Formação ao Longo da Vida (CFLV) foi fundado em 1999 e desde 22 de fevereiro de 2016, encontra-se certificado pela Direção Geral das Relações de Trabalho (DGERT), em dezanove áreas de educação e formação.
A sua atividade, ao longo dos anos tem versado, sobretudo, a modalidade de Formação Contínua que, ao ser assumida como um direito e um dever, se articula com os projetos e as dinâmicas próprias de cada contexto profissional, numa lógica de valorização das situações de trabalho, dos saberes e das experiências de todos os intervenientes.
A filosofia subjacente à criação do CFLV insere-se no reconhecimento da importância do investimento pessoal e institucional na formação contínua, ou seja, na qualificação dos candidatos a formação financiada e não financiada, cuja identificação de necessidades de formação se encontra em perfeita articulação com a oferta de empregabilidade nas diferentes áreas setoriais profissionais.
O acesso ao CFLV é facilitado pela acessibilidade por via da sua proximidade a autoestradas, mas sobretudo pelo Metro, Linha Verde, com a estação do ISMAI a ombrear com a entrada principal. Dispõe ainda de parque de estacionamento.
O CFLV tem como missão criar e desenvolver ambientes que estimulem um processo de ensino-aprendizagem de elevado valor técnico e profissional, proporcionando experiências formativas de elevada qualidade e adequadas às necessidades do mercado de trabalho.
O CFLV tem protocolos de cooperação com outras entidades formadoras que permitem apoiar projetos formativos inovadores de índole profissional, incentivando e promovendo a sua articulação com as empresas sedeadas no concelho da Maia e AMP (área metropolitana do Porto) procurando, desta forma, articular as suas ações com as de outros parceiros e promovendo a complementaridade e sinergias daí decorrentes.
NO CFLV os agentes formativos e empresariais são envolvidos na construção de uma cultura de excelência e inovação na formação de profissionais qualificados em Portugal.

 

A Diretora,

Paula Romão