Formação Profissional

Marketing Digital e Redes Sociais

Formação Profissional

Enquadramento

Neste curso serão abordadas Estratégias Digitais de Marketing e Relacionamento online para otimizar os negócios na WEB. Serão abordados os seguintes temas:

  • Panorama e Evolução do Marketing, e-commerce, estratégias e mensuração em redes sociais, Marketing de Busca, Realidades Mistas, E-branding, Estratégias no Facebook e Linkedin e casos de sucesso.
  • Aprender a potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
No final das sessões os formandos deverão ser capazes de potenciar a comunicação do seu negócio no ambiente digital, bem como o relacionamento online com os clientes.
Entender quais e como as redes sociais podem lançar o canal online do seu negócio.
Utilizar as medidas do impacto das redes sociais em que a empresa está inserida e realizar o respetivo ajuste a comunicação.

Objetivos

  • Abordar as principais noções de Marketing.
  • Trabalhar o conceito de Marketing Digital.
  • Conhecer os diversos meios de publicidade disponíveis na Internet.
  • Adquirir conhecimentos ao nível da definição, coordenação, implementação e acompanhamento de estratégias de marketing, promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais.
  • Desenvolver as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
  • Aprender a gerir comunidades online em redes sociais como o Facebook,e Linkedin, entre outras.
  • Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
  • Aprender a efetuar análises relacionadas com pesquisas de utilizadores e detetar tendências de utilização.

Conteúdos Programáticos

Módulo I - Introdução ao Marketing Digital

Módulo II - Social Media

Módulo III - E-mail Marketing

Módulo IV - Search Engine Marketing

Módulo V - Métricas e Reports

Formadores

António Dumont Melo, consultor em Gestão de Negócio incluindo no seu curriculum profissional uma vasta experiência em cargos de elevada responsabilidade no desenvolvimento do negócio em áreas como: Telecomunicações e Média, Serviços, Banca e Seguradoras, Sistemas de Informação (BAAN, SAGE), Alimentar, Turismo, Saúde, Tinturaria Têxtil, Distribuição, Logística, entre outras.

Business Partner da equipa D&V – Consulting Services desde Setembro de 2015, destacam-se passagens pela QSP, Consultoria de Marketing, como Senior Consultant; Unión Fenosa Soluziona, Lda como Country Manager; Norsistemas em Madrid (Grupo Soluziona) e CSC Ploenzke Portugal como Manager; Dialpe como Senior Consultant; Decigest, Lda como Manager; e Doureca (Dourdin Portuguesa) como Operations Director. 

Elevada e variada experiência académica e formativa, sendo professor no Instituto Universitário da Maia (ISMAI). Foi Professor no ISGB (Instituto Superior de Gestão Bancária), no IPAM (Instituto Superior de Administração e Marketing) e no IESF (Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais); durante este percurso lecionou: Marketing Digital, Marketing, Distribuição e Logística, Práticas de Marketing, Novos Produtos da Ideia ao Lançamento, Estudos de Mercado, Seminários de Estágio; Novas Tendência na Distribuição, Marketing e Publicidade; Teoria das Relações Públicas; e Economia Internacional. Além destas áreas lecionadas, foi orientador de monografias, de teses de dissertação e fez parte de júris de avaliação. Ministrou módulos de formação profissional em diversas instituições tendo como temática as disciplinas atrás referidas. Organizou diversas conferências na área do Marketing (como a QSP Summit, 2007, 08 e 09), Comércio e Finanças Internacionais. Participou em diversos congressos e seminários em Portugal e Espanha com a presença de diversos especialistas internacionais nas áreas de Gestão, Economia e Marketing.

Doutorando em Gestão de Empresas na Universidade de Salamanca, Espanha. Mestre em Gestão de Empresas pela PBS (Porto Business School), Universidade do Porto. As suas áreas de investigação incluem serviços, eWOM, comportamento do consumidor, empreendorismo, desempenho de negócio e turismo. Master in Business and Administration com especialização em Comércio Internacional pela EGE (Escola de Gestão Empresarial) / ESADE (Barcelona). Licenciado em Matemática Aplicada (Informática) pela Universidade Portucalense, Porto. Complementou a sua formação académica com outros cursos formativos, dos quais se destacam os seguintes: Mentoring, Coaching, Direcção de Equipas, Venda de Serviços Profissionais, Gestão do Tempo, Certificado BAAN e Custos de Qualidade.

Destinatários

O curso de Marketing Digital e Redes Sociais é dirigido a profissionais que sintam necessidade de adquirir conhecimentos de marketing numa vertente online.

Condições Gerais de Participação

-->